Criar um Site Grátis Fantástico
O ABC da corrupção e da impunidade
O ABC da corrupção e da impunidade

O ABC da corrupção e da impunidade

Paulo Couto Araujo

 

O Poder Judiciário é o principal responsável pela corrupção no Brasil. Se os juízes colocassem na prisão os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco, não existiria tanta corrupção.

Mas, com a certeza da impunidade, garantida pela Justiça, a corrupção nunca vai acabar. Os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco não respeitam a Justiça e continuam assaltando os cofres públicos porque sabem que ficarão impunes.

Só quem respeita a Justiça é o cidadão comum, honesto e trabalhador, que paga os impostos que são desviados da saúde, da educação e da segurança, para garantir a mordomia de políticos corruptos e da máquina do Governo, com 39 Ministérios – em sua maioria absolutamente desnecessários – criados exclusivamente para servir de feudo dos caciques da política, assim como os 30 mil cargos de confiança, que são distribuídos entre os parasitas e incompetentes do PT, PMDB, PCdoB e demais partidos da chamada “base aliada”, como uma verdadeira ação entre amigos.

Aliás, os pelegos do PT já estão todos devidamente empregados nas tetas do Governo, como declarou recentemente o presidente do Partido.

Costuma-se dizer que os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco não vão para a prisão porque a lei permite. Mas isso é uma balela porque a lei que prende o pobre, o preto e a puta, é a mesma que deixa em liberdade os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco.

Atualmente, com o povo nas ruas, é possível até que a quadrilha de mensaleiros venha a ser presa, pois os seus membros já foram condenados. Talvez os novos Ministros indicados pelo PT, além dos dois que lá estão, junto com o que gosta de soltar banqueiro, entendam o que o povo está querendo dizer nas ruas.

Rating: 2.5/5 (101 votos)

ONLINE
1







Total de visitas: 23600